Wellington

Caminhos capitalistas da exploração e do sofrimento:


   Na vida estamos em constante aprendizado, passando por períodos de formação e opiniões. Do ponto de vista em relação a sociedade moderna, clíticas e questionamentos são frequentes sobre a mesma.. onde tudo que aprendir me fez reformular minhas idéias sobre o sistema posto. Na vida acadêmica aprendemos a cliticar e criar novas estratégias para conter esse avanço na relação de trabalho, tentando impedir a reprodução da "mais valia" que foi dando origem a uma sociedade massificada e alienada pelo fetiche do capital. 
Entretando, contudo isso, enquanto trabalhador podemos sentir o que é ser explorado e ser pressionado a aceitar essa condição. Ora, todos usam o mesmo discurso de que "se não estiver satisfeito, tem muita gente querendo nessa mesma condição". Bandos de manipuladores, o Direito é uma conquista nacido da consciência clítica do indivíduo. Não posso levantar a bandeira contra eles, mas posso sensibilizar meus colegas a despertarem essa conciência para lutarem por melhores condições.
  • O jovem comunista não pode estar limitado pelas fronteiras de um território. O jovem comunista deve praticar o internacionalismo proletário e senti-lo como coisa sua. Ernesto “Che” Guevara (1928-1967).

3 Comentários:

Yohana Sanfer | 22 de março de 2011 às 13:36

Olá Wellington, vc me adicionou no livreiro e deixou seu link, pois bem, vim conehcer seu blog!
Tb sou Assistente social, me formei ano retrazado na UFF em Niterói - RJ...mas meu blog é de outra temática...rs...podemos trocar ideias por aqui tb!
Abçs e até mais!

Wellington | 23 de março de 2011 às 10:10
Este comentário foi removido pelo autor.
Wellington | 26 de março de 2011 às 19:49

Claro, seja bem vinda ao meu umilde blog. Aqui poderemos compartilhar nossos pensamentos e clíticas sobre o capital. rsrsr... Até mais!!

 

2009 blogair. All rights reserved. Template and Icons by DryIcons